quinta-feira, 4 de abril de 2013

A (IM)PERFEIÇÃO DE DEUS

      Por momentos ponho-me a pensar... no mundo existem pessoas com tanto, outras tão pouco e ainda há as que nada têm...
      Havendo dois homens aparentemente normais, com tudo no sítio e a funcionar correctamente, na qual um tem duas casas e o outro um buraco ou um banco de jardim, ou seja, um tem para onde ir e o outro nem uma sanita para fazer chichi.
Será que o Grande Deus dos humanos esqueceu-se do segundo homem? ou será que distribuiu mal a herança material que colocou no mundo à mercê dos humanos?
Para quê tanta diferença se somos todos feitos da mesma massa?
Neste mundo tudo acontece, uns não vêm e outros fingem que não vêm, uns não ouvem e outros fingem que não ouvem... e ainda há os neuróticos, os que se acham perseguidos sem o serem, os que se culpam por tudo e os que de nada têm culpa...
      Sendo verdade que existe um Deus (e eu acredito que existe) que nos criou à sua semelhança, que olha por nós com amor e dedicação e nos carrega no colo sempre que precisamos de apoio, a minha pergunta é: Porque nascem deficientes, pessoas que dependem de outras para fazerem as mais simples tarefas do quotidiano? e porque morrem pessoas na flor da idade e perfeitamente saudáveis, sem sequer terem experimentado um canto do que a vida tem para oferecer?
Respondem-me algumas pessoas, são karmas, pois bem... Karmas são dividas, ajustes de contas que trazemos de vidas passadas, são lições que a nossa alma precisa aprender para poder evoluir, sendo assim, porque morrem mães no parto deixando crianças órfãs à nascença? e porque chegam a nascer crianças que os próprios pais acabam por lhes tirar a vida? que tem isto a ver com karma?
     Apesar de saber que está tudo interligado e que Deus sabe o que faz, sei também que somos nós que atraímos o bom e o mau com as nossas energias positivas e negativas. Existe no mundo uma dimensão que nos foge do controle, um Universo de respostas que nunca havemos de desvendar.
     Por vezes penso que Deus perdeu o controle sobre a humanidade. Criou-nos livres mas como não sabemos ser livres, metemos os pés pelas mãos e aos poucos vamos destruindo o mundo com a desculpa de não sermos perfeitos. Concluir que não somos perfeitos é a desculpa perfeita para não assumirmos os nossos erros.
Na verdade, Ele com a sua humilde sabedoria, criou-nos sábios imperfeitos para que pudesse-mos aperfeiçoar as nossas imperfeições.
     A humanidade anda demasiado ocupada com os seus afazeres do dia a dia, pouco tempo lhe resta para pensar em perguntas sem respostas cientificas... e do interior do meu enorme mundo, na verdade um pequeno mundinho aos olhos alheios, surgem enumeras respostas, todas elas sem fundamento mas pelo menos dei-me ao trabalho de pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário